troféu pacu de ouro

troféu pacu de ouro

peixe

O grande evento que movimenta a cidade Imperatriz, no Maranhão

A colunista Maria Leônia

A colunista Maria Leônia

A Fundação Cultural Pacu de Ouro, presidida pela colunista social Maria Leônia foi instituída em 1994 com o objetivo de contribuir com as atividades na preservação do meio ambiente, com foco no peixe Pacu – espécie nativa no Brasil. A criação da Fundação deu-se pelo fato do peixe encontrar-se em extinção. Ocasionado pela pesca no período da Piracema, onde os filhotes eram extraídos do Rio Tocantins de forma prejudicial. Assim, a sua reprodução, atualmente, é mantida de forma natural, sem agressividade.

Os projetos da Fundação Cultural Pacu de Ouro terão maior arrojo a partir deste semestre.
 
Entre os homenageados que receberam o Troféu Pacu de Ouro estão: O desembargador Antonio Bayma Araújo Filho, o governador na época José Reinaldo Tavares, desembargadora Etelvina Ribeiro Gonçalves, o engenheiro Luís Raimundo Azevedo (diretor da Vale, na época), Célia Dino Cossetti, a prefeita de Cruzeiro -SP Ana Karen Quental e muitos outros.
 
O evento em sua VII edição será realizado no dia 05 de agosto, no New Palace Eventos, em Imperatriz-MA. É um evento fechado só para convidados, entre eles, os homenageados e seus familiares e amigos. Além da solenidade de entrega do troféu será uma noite festiva com buffet variado e a apresentação da banda  Pop Dee e do DJ Cahio Massuci.
Posts relacionados
Deixe um comentário