Grupo educacional oferece graduação em Jornalismo EAD

Grupo educacional oferece graduação em Jornalismo EAD

Cursos à distância ganham cada
vez mais adeptos no Brasil; Letras, Economia e etc já existem

*Jornalista – Felipe José de Jesus
Abramídia

Para quem tinha vontade de fazer o curso de Comunicação Social (Jornalismo), mas, à distância, o Grupo Educacional Uninter pode ser a pedida certa. Estive pesquisando alguns cursos oferecidos no sistema EAD, como: Letras, Psicologia, Economia e etc e me deparei com o curso de Jornalismo à distância, algo inusitado, já que antes ele não era ofertado desta forma em nenhum lugar.  Como os cursos EAD estão ganhando força no Brasil, acredito que o de jornalismo (mesmo eu tendo feito presencialmente) pode ser ‘talvez’ uma boa opção, até porque todos os profissionais (jornalistas formados) atualmente trabalham com as ferramentas da internet.

Prática ainda é fundamental

Todavia, eu pelo menos acredito que para os futuros jornalistas, a questão da prática é fundamental. Por isso o estágio em minha opinião é essencial para quem vai enfrentar tanto jornais, sites, quanto assessorias de imprensa. Saber lidar com público, saber gerenciar situações e problemas e saber enfrentar coletivas de imprensa é de suma importância. Mesmo sendo um curso agora à distância, os alunos devem aliar o que aprendem  com as atividades na rua e principalmente com o público. Como estagiário eu sempre fui para a rua para aprender. Como repórter ia para fazer entrevistas e logo produzir matérias, já como assessor de imprensa para acompanhar fontes / eventos para produzir logo depois releases. Isso fez toda a diferença para minha carreira como jornalista. Não sei se o curso está disponível em Belo Horizonte, mas vale a pena dar uma conferida antes para ver se a graduação se encaixa com o que você precisa e deseja para sua carreira. Veja abaixo alguns detalhes do curso.

Texto retirado do site da Uninter:

O curso forma profissionais para atuarem em empresas jornalísticas e meios de comunicação de massa, impressos, eletrônicos ou on-line, bem como em produção de informação ligada às assessorias de imprensa, agências de notícias, revistas, telejornais, radiojornais, programas, debates, documentários, sites e páginas da internet. Nosso formando será capaz de se posicionar de um ponto de vista ético-político e exercer sua profissão de forma consciente, atualizada e criativa, além de dominar as ferramentas e as técnicas de comunicação.

TURNO/HORÁRIO:

Aulas interativas às sextas-feiras:

  • Primeiro ciclo: das 18:20h às 20:30h
  • Segundo ciclo: das 20:30h às 22:35h

Outras informações sobre o curso pelo:
http://www.uninter.com/graduacao-ead/curso-jornalismo/

Posts relacionados
Deixe um comentário